quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Insônia - Conversando com o Bebê.

Dizem que amor de pai e mãe é igual para todos os filhos. Achei que o amor de tio, com a chegada de uma nova criança, fosse ser divido. Mas me enganei, foi multiplicado.


O fato é que, estamos passando no Brasil, um momento difícil na saúde pública. Milhões de casos de microcefalia estão explodindo no país, mais expressivamente no nordeste. Os casos estão aliados ao Zika vírus, transmitido pelo Aedes Aegypti, o mesmo q transmite também a Dengue e a Chincungunya.

Acontece que a mamãe de Laís, grávida de mais ou menos três meses, apareceu recentemente com alguns sintomas que parecem ser da falada doença. Estamos todos muito apreensivos a espera do resultado dos exames.

E o amor do tio faz ele ficar acordado nessas madrugadas pensado e falando, mesmo que em pensamento, com esse bebê (que titio acha que é menino):

Bebezinho, já é madrugada... Mas Titio ta aqui pensando em você, torcendo por você. Talvez você saiba que mamãe ta meio dodói, papai ta preocupado, quase não dorme. Todos da família estão mobilizados e sensibilizados. Você ainda nem nasceu e já é o foco de nossa atenção. Todo mundo só fala em você, passamos os dias querendo notícias suas, explicações, confirmações... Olha, Titio só te faz um pedido: lute, seja forte, vença. E depois venha, lindo, ao nosso encontro. Nós te amamos e te amaremos, de qualquer forma. Nós te queremos aqui, do nosso lado. Mas faça uma forcinha: não deixe esse bichinho pegar você. Mostre, desde já, que nesse mundo não tem lugar para os fracos. Seja o guerreiro de Titio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário