domingo, 21 de agosto de 2016

Júlia - Primeiro dia.

O primeiro dia de nossa Julinha, foi na UTI. Como exposto ontem, nossa picototinha não ficou no berçário porque nasceu com problema na respiração: bem cansadinha, ofegante. Foi direto para o capacete. Mais tarde, às 23, foi para a UTI.

Na UTI, colocaram um aparelhinho no narizinho dela (CPAP), para ajudar na maturação e adaptação dos pulmões a essa nova realidade. A médica disse que isso é muito comum e, embora seja feio e dê um aperto no coração ver nossa bebezinha, isso é bom e ajuda muito.

Na hora de levar ao berçário aferiram suas medidas. Não tinham feito antes, devido à necessidade urgente de estabilizar a respiração. Mas a pequena princesa chegou ao mundo com 45 cm e pesando 3,250 gr. Apenas 2cm a menos que Laís e 100 mais leve.

Os pais tem acesso livre ao ambiente da UTI e os avós tem um horário marcado para visitas. Os tios, parece, que não podem entrar. Então tenho que me contentar em ver apenas fotos que os pais mandam, junto com as informações.

Um dado importante é que, já no primeiro dia, ela está se alimentando com o leite da própria mãe. Mas não está mamando, devido ao risco de engasgar por causa da respiração O complemento está sendo oferecido através da sonda, para evitar que parte do leite vá para os pulmões e provoque uma pneumonia.

No fim da noite de hoje, recebemos a informacao de que já foram retirados os aparelhos e ela voltou apenas ao capacete. O que mostra uma evolução no quadro respiratório. A mamãe acha (e todos esperamos) que ela seja liberada amanhã pra ficar no apartamento e receber nossa visita.

Na UTI, com o CPAP.

Com o capacetinho: melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário